Desde o começo do mês penso em iniciar a construção de algum texto para transcrevê-lo neste blog. Pensando assim, nestes últimos tempos tive a iniciativa de propor a escrever um texto mais extenso, e que ao mesmo tempo seja intenso, como uma autobiografia, não autobiografica, prefiriria fazê-lo com outro personagem, mas com os mesmos propósitos. Com a facilidade de expressão de idéias, do moderno faça-o-que-quiser que corre à solto pelos meios de comunicação, não vejo dificuldades em um aluno às vésperas de se formar em Letras encontrar dofoculdades de raciocínio para se fazer uma boa argumentação, ou quem dera, um rascunho de um livro.
Conheço desde pequeno aquele ditado que "um homem deve ter filhos, plantar uma árvore e escrever um livro". Creio que tudo tem fundamento. Devemos transmitir, ou melhor, compartilhar o pouco que sabemos e além de tudo focar o que temos de útil para darmos nossa colaboração.
Há daqui exato um mês, finalizamos mais uma etapa. Mais um ano se finda. Que as expectativas não fiquem estacionados em papéis, que corram com toda a desenvoltura e oportunidades das quais são possíveis de serem realizadas. Se sua finalidade aui é o aprendizado, ótimo. Capaz de acreditar em algo mais, dê um passo a mais também, verá o quanto isso é necessário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário